Geral

Incêndios causam estragos em lavouras na fronteira

Pelo menos três focos de incêndio causaram estragos em lavouras e pastagens em Amambai, Laguna Carapã e Aral Moreira nessa segunda-feira (13). Em Amambai um incêndio, supostamente criminoso, mas já controlado, destruiu pelo menos 20 hectares de trigo em uma fazenda situada às margens da Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia. Em […]

Arquivo Publicado em 13/09/2010, às 19h32

None

Pelo menos três focos de incêndio causaram estragos em lavouras e pastagens em Amambai, Laguna Carapã e Aral Moreira nessa segunda-feira (13).


Em Amambai um incêndio, supostamente criminoso, mas já controlado, destruiu pelo menos 20 hectares de trigo em uma fazenda situada às margens da Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia.


Em Laguna Carapã outro incêndio, também já controlado, atingiu uma lavoura de milho, causando grandes estragos. Em Aral Moreira a situação ainda é crítica, segundo o Corpo de Bombeiros. Um foco de incêndio teria ganhado grandes proporções após atingir uma lavoura de aveia e pastagens. O fogo ainda não foi controlado.


Ventos de 34km/h facilitam propagação das chamas


A vegetação extremamente seca, aliado ao forte vento, que nesse momento atinge os 34km/h em Amambai, são propícios para a propagação de incêndios.


Neste momento a temperatura na cidade está em 35,5º e a umidade relativa dor ar em índice critico, atingindo os 13%.


Existe previsão de chuva de até 4mm, mas o céu ainda está aberto. As expectativas é que chova no final da tarde. Para amanhã, terça-feira pode chover até 10mm em Amambai.

Jornal Midiamax