Geral

Ibama autoriza Petrobras a ampliar exploração na Bacia de Santos

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Abelardo Bayma, assinou hoje (22) a licença de operação para a Petrobras começar a produção piloto de petróleo e gás em um dos blocos do pré-sal, na Bacia de Santos. A licença autoriza a operação do sistema de produção piloto do […]

Arquivo Publicado em 23/10/2010, às 01h11

None

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Abelardo Bayma, assinou hoje (22) a licença de operação para a Petrobras começar a produção piloto de petróleo e gás em um dos blocos do pré-sal, na Bacia de Santos.


A licença autoriza a operação do sistema de produção piloto do Bloco BM-S-11, no Polo Tupi. Até agora, a Petrobras fazia na área o chamado teste de longa duração, que havia sido autorizado pelo Ibama em abril deste ano. 


De acordo com o Ibama, entre as condicionantes ambientais que a Petrobras terá que cumprir estão a obrigação de implantar projeto de neutralização de emissões de gases de efeito estufa e a adoção imediata do Plano de Emergência Individual, que prevê medidas em casos de acidentes ambientais como vazamentos.

Jornal Midiamax