A lista com os nomes dos 37 candidatos classificados para o curso de Prática em Ginecologia e Obstetrícia promovido pelo Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) foi publicada na quarta-feira (8) no Diário Oficial do Estado. O edital traz também a pontuação e a ordem de classificação dos estudantes selecionados, que concorrem a 18 vagas. O exame de foi realizado no último dia 30, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM/MS), com a participação de 51 inscritos.

As matrículas acontecem nesta sexta-feira (10), das 7 às 11 horas e das 12 às 16 horas na Diretoria de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional do HRMS. Para efetuar a inscrição o candidato deve apresentar, além da ficha de matrícula preenchida, cópia dos documentos pessoais e uma foto 3X4 cm colorida. O candidato que não comparecer para efetuar a matrícula será considerado desistente.

O curso tem duração de um ano. Os acadêmicos selecionados receberão treinamento para a realização de um plantão semanal de 12 horas para prática da especialidade médica. O resultado do exame de seleção será classificatório para a escolha do dia do plantão, que poderá ser de acordo com as opções oferecidas: segunda-feira a domingo, das 19 às 7 horas, e também aos sábados e domingos no período diurno – das 7 às 19 horas – com dois estagiários para cada turno.

Ao do curso o aluno receberá certificado de carga horária cumprida, desde que a presença seja comprovada mediante assinatura em folha de frequência.

O processo de seleção tem validade de um ano. Informações sobre o resultado podem ser obtidas pelo telefone (67) 3378-2766 ou diretamente no Hospital Regional – avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36, bairro Aero Rancho IV – em Campo Grande.