Hospital Regional de Aquidauana nega que UTI esteja fechada

A direção do Hospital Regional de Aquidauana “Estácio Muniz” negou que a UTI – Unidade de Terapia Intensiva esteja fechada. A informação surgiu a partir da divulgação de que o Ministério Publico Estadual teria ingressado com uma ação civil pública contra o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB) e o gerente de Saúde Paulo Cesar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A direção do Hospital Regional de Aquidauana “Estácio Muniz” negou que a UTI – Unidade de Terapia Intensiva esteja fechada.

A informação surgiu a partir da divulgação de que o Ministério Publico Estadual teria ingressado com uma ação civil pública contra o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB) e o gerente de Saúde Paulo Cesar Rodrigues dos Reis por improbidade administrativa.

A ação foi protocolada pelo promotor de Justiça Dr. José Maurício de Albuquerque e tramita na 2ª Vara Cível do Poder Judiciário – Comarca de Aquidauana.

A denúncia partiu do vereador de oposição e ex-secretário de saúde de Aquidauana na gestão Felipe Orro (PDT) Wezer Alves Rodrigues. Na quarta-feira (10), segundo a direção do hospital, quatro pacientes estavam internados na UTI.

Segundo a diretora administrativa do hospital Aline Rigo Jardim, a prestação de serviços na UTI de Aquidauana foi terceirizada na gestão do então prefeito Felipe Orro para a empresa Cardiomed que, no início de 2008, mantinha nove médicos no plantão. No final daquele ano a equipe teria sido reduzida para seis profissionais.

“Atualmente a empresa mantém escala de serviços com quatro médicos intensivistas”, frisou Aline Jardim.

O atual interventor do Hospital Regional, Paulo Cesar Rodrigues dos Reis, disse que ao assumir a função em 2009, a Cardiomed estava há mais de 60 dias sem receber o pagamento. Mesmo assim o contrato da empresa – responsável pelo plantão médico da UTI – foi reajustado de R$ 60 mil para R$ 75 mil mensais.

Em relação às supostas demissões de médicos, a direção do hospital informou que esta decisão só pode ser tomada pela empresa Cardiomed.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados