Uma nova unidade hospitalar da rede Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato grosso do Sul) será inaugurada nesta quinta-feira (26), na cidade de .

De acordo com a Cassems, no local foram investidos cerca de R$ 2 milhões, usados para a aquisição e reforma da unidade. São 10 leitos para internação e três para observação de pacientes, além de um centro cirúrgico.

O hospital já está atendendo a população desde julho deste ano e já realizou 350 consultas, 15 internações e sete partos. Esta unidade possui também um ambulatório que conta com várias especialidades clínicas: clínica geral, pediatria, ortopedia, ginecologia, urologia, cardiologia, dermatologia, pneumologia, gastroenterologia, endocrinologia e anestesiologia. Também são realizados exames de laboratório de análises clínicas e raio-x.

A Cassems possui cinco hospitais próprios em funcionamento (Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Aquidauana, Paranaíba) e agora o Hospital de Naviraí irá beneficiar toda a região do Cone Sul do Estado, como as cidades de Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo, Iguatemi, Juti, Sete Quedas, entre outras. O Hospital Cassems de Naviraí fica localizado à Av. Dourados, 1425.