Hospital abre sindicância para apurar sumiço de paciente

O Hospital Celso Pierro de Campinas, no interior de São Paulo, abriu uma sindicância para apurar o sumiço de um paciente internado na quinta-feira (11) para tratar de complicações decorrentes um acidente vascular cerebral. Segundo a família, o aposentado Genival Oliveira Sardinha, de 52 anos, desapareceu sem deixar pistas. Parentes registraram um boletim de ocorrência […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Hospital Celso Pierro de Campinas, no interior de São Paulo, abriu uma sindicância para apurar o sumiço de um paciente internado na quinta-feira (11) para tratar de complicações decorrentes um acidente vascular cerebral.

Segundo a família, o aposentado Genival Oliveira Sardinha, de 52 anos, desapareceu sem deixar pistas. Parentes registraram um boletim de ocorrência e espalharam cartazes com fotos em locais de grande movimentação da região.

“Ninguém dá nenhum tipo de apoio nem de informação para nós. Já procuramos nos bairros mais próximos, mas nada”, diz o filho Aguinaldo Sardinha. Os parentes perceberam o sumiço no domingo (14), quando foram visitá-lo, mas não o encontraram. Eles não puderam ir nos dias anteriores por compromissos profissionais.

Segundo a nora Janaína Sardinha, uma pessoa chegou a ver o paciente subindo a avenida do hospital lentamente e parando por diversas vezes para ganhar fôlego. A maior preocupação dos familiares é com o estado de saúde do aposentado, já que ele toma remédios controlados para o coração. “O motivo da internação, inclusive, é que o remédio que ele toma afinou demais o sangue”, diz Janaína.

O aposentado é do interior do Paraná e se mudou para Campinas há três meses para tratar das sequelas do AVC. Ele mora em uma pousada para idosos localizada a 3 km do hospital. Mas também não foi visto no local. “Ele não conseguiria chegar sozinho até aqui”, diz a dona da pousada, Teresa dos Santos.

Em nota oficial, o hospital diz que foi aberta uma sindicância e que investiga o ocorrido.

Conteúdos relacionados