Horário de verão exige readaptação de hábitos de alimentação
Começa à meia-noite deste domingo o horário de verão, quando os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil terão que adiantar os relógios em uma hora. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, acordar uma hora mais cedo vai exigir uma certa adaptação do corpo humano. Por isso, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Começa à meia-noite deste domingo o horário de verão, quando os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil terão que adiantar os relógios em uma hora.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, acordar uma hora mais cedo vai exigir uma certa adaptação do corpo humano. Por isso, o médico Jacob Faintuch, do Hospital das Clínicas de São Paulo, recomenda que o ideal é que as pessoas tentem manter uma boa qualidade do sono, evitando “situações estimulantes no final da tarde ou no início da noite”.
O médico também recomenda que as pessoas evitem consumir café ou chá preto, alimentar-se demais no jantar, dormir sem comer e praticar exercícios físicos muito extenuantes. “O ideal é praticar atividade física uma vez ao dia, no mínimo duas horas depois de acordar, e evitar a prática durante a noite”, disse o médico, por meio de nota.
Segundo o médico, o desequilíbrio no organismo ocorre nos cinco primeiros dias da mudança no relógio. O horário de verão foi instituído para reduzir o consumo de energia elétrica no horário de pico, ao final da tarde.
A Eletropaulo, empresa responsável pela distribuição de energia em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital, prevê um benefício extra com o horário de verão. De acordo com a empresa, o consumo de energia será reduzido em 6%. Segundo Fernando Mirancos, diretor de operações da empresa, a redução também deve ocorrer dentro de casa. “Para o consumidor residencial, é possível economizar utilizando menos tempo a iluminação artificial. Com essa medida, pode ocorrer uma redução de até 5% no consumo mensal de energia”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.