Homem que matou ex por ciúme é condenado a 14 anos de prisão

O Tribunal do Júri do Fórum de Três Lagoas anunciou no início da tarde da última quarta-feira (10) a sentença de Izaías Lajes dos Santos, 53 anos considerado culpado pelo assassinato de sua ex-companheira Maria Aparecida de Almeida Souza, 44 anos. O veredicto determinou que Santos deverá cumprir 14 anos de prisão na Penitenciária de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Tribunal do Júri do Fórum de Três Lagoas anunciou no início da tarde da última quarta-feira (10) a sentença de Izaías Lajes dos Santos, 53 anos considerado culpado pelo assassinato de sua ex-companheira Maria Aparecida de Almeida Souza, 44 anos.

O veredicto determinou que Santos deverá cumprir 14 anos de prisão na Penitenciária de Segurança Média do Município, podendo pleitear livramento condicional após cumprir uma parte da pena.

O Júri entendeu que Santos cometeu um homicídio doloso (com intenção de matar).

Durante o julgamento, o réu admitiu perante a juíza de Direito da 1ª Vara Criminal, Rosângela Alves Lima Fávero ter matado a golpes de faca sua ex-companheira Maria Aparecida pelo fato dela ter se reaproximado de seu e ex-marido o pedreiro José Carlos Dias da Silva 45 anos.

No final do julgamento após ouvir sua sentença, o réu saiu escoltado por policiais militares e foi levado direto para o presídio.

HOMICÍDIO

No dia 6 de outubro do ano passado, por volta das 22h20, Izaías Lajes dos Santos foi até a casa de sua ex-companheira Maria Aparecida de Almeida Souza, 44 anos localizada à Rua Trajano dos Santos no bairro Santa Luzia onde após um desentendimento efetuou vários golpes de faca contra a mulher que veio a falecer no local.

A filha da vítima de 13 anos tentou protegê-la e acabou sendo ferida com uma facada na mão direita. Após o crime, Santos ainda tentou cometer suicídio utilizando a mesma faca que usou para matar a ex-companheira.

Conteúdos relacionados