Homem incendeia INSS após ter pedido de auxílio vetado
Um segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), revoltado por ter sido negada a continuidade do pagamento de um auxílio-doença, colocou fogo na sala de atendimento da agência em Cascavel, a cerca de 500 quilômetros de Curitiba, no oeste do Paraná. Havia cerca de 80 pessoas no local, entre funcionários e segurados, mas todos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), revoltado por ter sido negada a continuidade do pagamento de um auxílio-doença, colocou fogo na sala de atendimento da agência em Cascavel, a cerca de 500 quilômetros de Curitiba, no oeste do Paraná. Havia cerca de 80 pessoas no local, entre funcionários e segurados, mas todos conseguiram sair sem que houvesse qualquer ferimento. O segurado que provocou o incêndio, Jacinto Kieds, de 54 anos, foi preso em flagrante.
Funcionário de uma empresa de telefonia celular, Kieds estava recebendo R$ 700,00 de auxílio-doença havia algum tempo, sob alegação de inflamação nas vértebras. No entanto, quando foi realizar nova perícia, o médico disse que já estava apto para o retorno ao trabalho. Ele não aceitou essa avaliação e disse que retornaria e, caso fosse negado novamente, o que aconteceu hoje, colocaria fogo no prédio.
“A doença dele não o incapacitava para os atos do trabalho e (o perito) não reconheceu o direito do afastamento para o trabalho. Ele ficou inconformado, ameaçou naquele dia que voltaria e que tomaria as providências dele”, disse a gerente executiva do INSS em Cascavel, Cleonice Dariva, em entrevista à Rede Paranaense de Televisão.
No momento em que Kieds chegou à agência com dois galões de 20 litros contendo combustível também havia um caminhão que faz entrega de produtos de limpeza, o que facilitou sua entrada. Ao chegar na sala de atendimento, ele espalhou o combustível e colocou fogo. Foram queimados alguns documentos, equipamentos e móveis. O Corpo de Bombeiros precisou ser chamado para impedir que as chamas se espalhassem. O atendimento na terça-feira dependerá de a perícia técnica liberar o imóvel.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Nos pavilhões foram encontradas ferramentas caseiras e facas, que foram apreendidas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.