Homem fica nervoso por não conseguir sacar o PIS e tenta assaltar lotérica no Imbirussu

Jeann Marcos Dutra, 30, foi preso após tentar roubar dinheiro da lotérica Centro América, que fica em um posto de combustível, nas proximidades do Trevo do Imbirussu, em Campo Grande. Segundo a polícia, o suspeito chegou ao local e usou uma faca para render uma das clientes da lotérica, que estava na fila no momento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jeann Marcos Dutra, 30, foi preso após tentar roubar dinheiro da lotérica Centro América, que fica em um posto de combustível, nas proximidades do Trevo do Imbirussu, em Campo Grande. Segundo a polícia, o suspeito chegou ao local e usou uma faca para render uma das clientes da lotérica, que estava na fila no momento que ia ser atendida.

De acordo com as informações, ele apontou a faca para o pescoço da vítima e exigiu que a caixa do estabelecimento entregasse todo o dinheiro. Jeann pegou então cerca de R$ 400 e fugiu correndo.

Populares correram atrás do autor, o rederam e acionaram a polícia. Policiais do Tático do1º Batalhão da Polícia Militar chegaram a tempo do suspeito não ser linchado.

Em entrevista ao Midiamax, Jeann apresentava sinais de embriaguês. Desorientado, ele negou ter tentado assaltar a lotérica. “Eu sou trabalhador, não fui eu”, disse ele alegando que tinha realmente ido ao estabelecimento apenas para sacar o abono PIS.

PIS

Após conversarem com a vítima, os policiais souberam a mulher que ficou rendida durante a ação de Jeann estava na fila para sacar o benefício do PIS. “Eu estava com meu esposo na fila para saber o PIS. Meu esposo viu quando a mulher do caixa disse: ‘Olha ele de novo’”, contou ela.

Segundo o que foi apurado, Jeann já havia ido até a lotérica anteriormente para tentar sacar o mesmo benefício e como não teria conseguido, discutiu com a funcionária do local. Ele então retornou com a faca e exigiu que entregassem dinheiro a ele. “Ele dizia: me dá o dinheiro, mas a caixa falava que não tinha. Foi quando eu pedi para ela dar o que tinha pois ele estava me machucando com aquela faca”, conta a vítima. 

O cabo Patric, do tático do 1º Batalhão, ressaltou que se não fosse a polícia os moradores poderiam ter cometido um linchamento com mais gravidade. Jeann foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).

Conteúdos relacionados