A Polícia Militar identificou os dois autores da tentativa de homicídio no Parque Alvorada. Um deles é Diego Rodrigues da Silva, de 20 anos e o outro é o irmão dele, Wagner Rodrigues da Silva, de 25 anos.

Diego, que foi detido pela Polícia primeiro, contou que os dois estavam em uma distribuidora no Jardim Cuiabazinho, bebendo, quando o irmão o chamou para resolver um problema com ele. Os dois foram para a Rua João Demaman, no Parque Alvorada, em uma moto Honda Titan Fan 125 preta, placa HTP-9200, de Dourados.

Chegando ao local, Wagner encontrou Osvaldo de Figueiredo, de 47 anos, e perguntou por Luiz Carlos, primo da vítima. Como Luiz Carlos não estava no local, Wagner começou a discutir com Osvaldo, os dois brigaram e Wagner disparou sua arma, atingindo Osvaldo no ombro direito.

Diego contou que não sabia que não sabia das intenções do irmão. Wagner fugiu, mas foi encontrado momentou depois e levado ao Hospital da Vida. De acordo com informações, além da briga com Osvaldo, populares o agrediram também. Diego está na Delegacia.