Hemocentro de Dourados homenageia doador mais antigo da cidade

Centenas de pessoas participaram na manhã desta quinta-feira (25) no Hemocentro Regional de Dourados das comemorações do Dia do Doador. Um café da manhã organizado pelo Lions Clube foi servido para os doadores e para os funcionários do órgão. Logo no início da manhã o funcionário público Fortunato Rodrigues de Menezes de 65 anos de idade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Centenas de pessoas participaram na manhã desta quinta-feira (25) no Hemocentro Regional de Dourados das comemorações do Dia do Doador. Um café da manhã organizado pelo Lions Clube foi servido para os doadores e para os funcionários do órgão.

Logo no início da manhã o funcionário público Fortunato Rodrigues de Menezes de 65 anos de idade foi homenageado pela direção do Hemocentro por ser o doador de sangue mais antigo de Dourados.

Fortunato que é conhecido como Fortuna desde 1991 está cadastrado no Hemocentro e durante vários anos fez quatro doações por ano. Agora que passou dos sessenta anos apenas a cada seis meses.

A Sala de Coleta de sangue do hemocentro leva o nome de Fortunato como forma de homenagear ele que é o doador mais exemplar de Dourados. Fortuna mora no distrito de Vila São Pedro e para doar sangue chega a pedalar sua bicicleta num trecho de quinze quilômetros até chegar ao Hemocentro.

O diretor Social do Lions Clube, Rosalino Antão Gomes Moura, que há vários anos organiza o café da manhã em homenagem ao Dia do Doador ressaltou a força de vontade de Fortunato que além de ser um doador modelo orienta as pessoas a também fazer o mesmo.

Conteúdos relacionados