Guarda municipal é afastado depois de confusão no posto de saúde do Guanandi
O guarda municipal Miguel, envolvido em uma confusão no posto de saúde do bairro Guanandi na tarde desta quinta-feira (28), foi afastado imediatamente das atividades. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande, a Guarda Municipal abrirá sindicância para apurar o que ocorreu de fato entre o agente, pacientes e uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O guarda municipal Miguel, envolvido em uma confusão no posto de saúde do bairro Guanandi na tarde desta quinta-feira (28), foi afastado imediatamente das atividades. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande, a Guarda Municipal abrirá sindicância para apurar o que ocorreu de fato entre o agente, pacientes e uma equipe de TV do programa Picarelli Com Você, da TV MS Record.
O afastamento foi necessário para preservar o andamento das investigações. Outro guarda municipal será deslocado ao posto de saúde. A sindicância não tem prazo para ser concluído.
A discussão começou porque pacientes descontentes com a demora no atendimento foram pedir informação ao guarda municipal, identificado como Miguel. Ele teria respondido com rispidez e tentado agredir alguns pacientes.
Depois disso, os moradores que aguardavam atendimento desde o início da manhã de hoje resolveram acionar a equipe de reportagem do programa Picarelli com Você.
Enquanto o repórter Avelino Neto e o cinegrafista Dalmo Júnior faziam imagens externas ao prédio do posto de saúde, outra equipe, da TV Guanandi, produzia outra reportagem, do lado dentro do prédio do posto.
Ao ver a equipe trabalhando do lado de dentro, Marize Helmich, 42 anos, foi até a recepção e teria perguntado ao guarda Miguel se a equipe não iria sair para também ouvir os que reclamavam da falta de atendimento. Neste momento, segundo ela, o guarda tentou agredi-la fisicamente. A mulher disse que ele foi contido por outro guarda municipal.
Posteriormente, segundo o repórter Avelino Neto, o guarda foi em direção à sua equipe, que permanecia na calçada, e disse que não podiam filmar a fachada. O repórter respondeu que estava do lado de fora e poderia, sim, executar seu trabalho. Nisso Miguel teria tentado agredi-lo fisicamente.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) chegou a informar que não teria havido agressão, e que o guarda Miguel apenas teria contido os ânimos exaltados de pessoas que queriam ser atendidas. O posto de saúde do Guanandi realiza atendimentos de urgência e emergência, e segundo a Sesau, os reclamantes não tinham essa prioridade.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.