Greve na Argentina impede turistas de visitar Cataratas
Mais de quatro mil turistas foram impedidos de visitar as Cataratas do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos da Argentina, porque empregados do parque cortaram a via de acesso para exigir melhoras salariais nesta quarta-feira. Cerca de 100 empregados do Parque Nacional Iguazu, situado na província argentina de Missiones, cortaram hoje a única via de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de quatro mil turistas foram impedidos de visitar as Cataratas do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos da Argentina, porque empregados do parque cortaram a via de acesso para exigir melhoras salariais nesta quarta-feira.
Cerca de 100 empregados do Parque Nacional Iguazu, situado na província argentina de Missiones, cortaram hoje a única via de acesso às cataratas para exigir, entre outras medidas, ‘um salário digno’, explicou Claudio Arévalo, da equipe de organização gremial da Associação de Trabalhadores do Estado (ATE), o maior sindicato de empregados públicos do país.
Os funcionários também não descartam seguir com a greve durante toda a semana santa, caso o governador provincial, Maurice Clos, não apresente uma solução que eles considerem adequada. O país esperava receber dezenas de milhares de turistas durante os quatro dias do feriado.
No lado brasileiro, o acesso às cataratas funciona normalmente, informou a sede do Parque Nacional na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Cada ano mais de um milhão de pessoas visitam o lado argentino das imponentes Cataratas do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade situado na fronteira com o Brasil.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.