Greve na Argentina impede turistas de visitar Cataratas

Mais de quatro mil turistas foram impedidos de visitar as Cataratas do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos da Argentina, porque empregados do parque cortaram a via de acesso para exigir melhoras salariais nesta quarta-feira. Cerca de 100 empregados do Parque Nacional Iguazu, situado na província argentina de Missiones, cortaram hoje a única via de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de quatro mil turistas foram impedidos de visitar as Cataratas do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos da Argentina, porque empregados do parque cortaram a via de acesso para exigir melhoras salariais nesta quarta-feira.

Cerca de 100 empregados do Parque Nacional Iguazu, situado na província argentina de Missiones, cortaram hoje a única via de acesso às cataratas para exigir, entre outras medidas, ‘um salário digno’, explicou Claudio Arévalo, da equipe de organização gremial da Associação de Trabalhadores do Estado (ATE), o maior sindicato de empregados públicos do país.

Os funcionários também não descartam seguir com a greve durante toda a semana santa, caso o governador provincial, Maurice Clos, não apresente uma solução que eles considerem adequada. O país esperava receber dezenas de milhares de turistas durante os quatro dias do feriado.

No lado brasileiro, o acesso às cataratas funciona normalmente, informou a sede do Parque Nacional na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Cada ano mais de um milhão de pessoas visitam o lado argentino das imponentes Cataratas do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade situado na fronteira com o Brasil.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados