Grêmio Prudente e Ceará empatam diante de 842 testemunhas

Diante de apenas 842 testemunhas, Grêmio Prudente e Ceará empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, no estádio Eduardo José Farah, na cidade de Presidente Prudente, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não tira o time paulista da lanterna, com 28 pontos, e mantém o Vozão na 12ª colocação, com 46. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diante de apenas 842 testemunhas, Grêmio Prudente e Ceará empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, no estádio Eduardo José Farah, na cidade de Presidente Prudente, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não tira o time paulista da lanterna, com 28 pontos, e mantém o Vozão na 12ª colocação, com 46.

Com a queda consumada na última rodada, o Prudente entrou em campo sem muitos objetivos. Do outro lado, o Ceará, livre de qualquer perigo de cair, buscava se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2011.

Num estádio quase às moscas, foi o time da casa que se mandou primeiro ao ataque. Aos 3 minutos, João Vitor arriscou chute de longe e o goleiro Michel Alves se esticou para defender. O troco veio logo em seguida. Após falta batida para a área, ninguém cortou e a bola acertou a trave do Prudente.

O zero saiu do placar aos 27, quando Adriano Pimenta fez boa jogada pela esquerda e rolou para Rhayner. O centroavante dominou, girou e acertou o canto direito de Michel.
No início do segundo tempo, numa dividida acidental, o zagueiro Fabrício, do Ceará, precisou deixar o campo com a cabeça sangrando para ser atendido. Na disputa de bola pelo alto, o cotovelo do atacante Willian José acertou, sem intenção, a testa do adversário.

A partida se arrastava morna e os técnicos Fábio Giuntini e Dimas Filgueiras fizeram as seis alterações a que tinham direito para tentar dar uma recarregada nas baterias dos times. E o jogo melhorou. Aos 37 minutos, Wellington Amorim derrubou Marcelo Oliveira na área. Na cobrança do pênalti, Willian José bateu forte, mas Michel Alves acertou o canto e pulou para defender. No lance seguinte, foi a vez de Marcelo Oliveira cometer penalidade em Magno Alves. Geraldo pegou a bola e não desperdiçou, empatando o jogo. Nos minutos finais, por jogada violenta, João Marcos, do Ceará, recebeu cartão vermelho.

Na próxima rodada, domingo dia 28, o Ceará receberá o Atlético Paranaense no Castelão, em Fortaleza. O Prudente irá ao Rio de Janeiro, no mesmo dia, enfrentar o Botafogo no Engenhão. Os dois jogos estão marcados para as 17h (pelo horário de Brasília).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados