Geral

Governo vai construir 30 moradias no distrito Águas de Miranda

Abrigando uma parcela considerável da população ribeirinha do município de Bonito, o distrito de Águas de Miranda, tem registrado índices de co-habitações (famílias distintas que moram na mesa residência).   Com objetivo de atenuar esta realidade, o vereador Pedrinho da Marambaia esteve na noite desta quarta-feira (24), na secretaria de Estado de Habitação e das […]

Arquivo Publicado em 25/03/2010, às 14h06

None

Abrigando uma parcela considerável da população ribeirinha do município de Bonito, o distrito de Águas de Miranda, tem registrado índices de co-habitações (famílias distintas que moram na mesa residência).


Com objetivo de atenuar esta realidade, o vereador Pedrinho da Marambaia esteve na noite desta quarta-feira (24), na secretaria de Estado de Habitação e das Cidades, para entregar ao secretário Carlos Marun um requerimento feito por ele e aprovado pela Câmara do município, solicitando a construção de 30 moradias no distrito de Águas de Miranda.


Segundo Pedrinho é preciso que o distrito receba a construção de casas populares, já que abriga diversas famílias de pescadores. “Realizei algumas visitas naquela região e constatei que os moradores do distrito sonham com a possibilidade de terem uma moradia digna. Em alguns casosexistem 3 ou 4 famílias morando na mesma residência”, explicou o Vereador.


Marun disse que irá levar o requerimento ao governador para juntos estudarem a viabilidade de garantir casas no distrito de Águas de Miranda. O secretário informou que o governo do Estado já destinou para o município de Bonito 240 unidades habitacionais, sendo 212 urbanas, 28 rurais e recentemente garantiu a construção de mais 30 moradias urbanas do Programa Minha Casa Minha Vida.


“Os recursos garantidos através de parcerias entre o governo federal, estadual e municipal, somam mais de R$ 3,8 milhões investidos em moradia no município de Bonito. O trabalho não para por aqui, ainda estamos trabalhando para buscar junto ao Ministério das Cidades recursos para construção de mais moradias em Mato Grosso do Sul”, finalizou o secretário.

Jornal Midiamax