O governo do estado do Rio de Janeiro deposita amanhã (22) gratificação extraordinária de R$ 500 a 44.758 servidores da área de segurança pública que estão no exercício da função em novembro ou dezembro deste ano. O total a ser pago é superior a R$ 22 milhões.

A Secretaria de Planejamento e Gestão diz, em nota, que a gratificação é um prêmio pelo esforço excepcional realizado pelos profissionais da área de segurança pública durante as ações de repressão aos ataques de criminosos contra ônibus, carros de passeio e veículos de transporte de passageiros e à retomada de territórios da Vila Cruzeiro, na Penha e no Complexo do Alemão, que se encontravam em poder de uma facção criminosa.

Criada por decreto do governador , a gratificação será paga em parcela única, e apenas uma vez para cada servidor, mesmo que a pessoa se encontre abrangida por mais de uma das situações previstas.

A medida contempla servidores da ativa da Polícia , da Subsecretaria Militar da Casa Civil, do Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (Degase), da Secretaria de Administração Penitenciária, da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil.