Devido às chuvas nível de água do rio subiu de 1,50 para 7,78 metros

O Governo do Estado homologou o decreto de situação de emergência no município de Miranda devido às últimas chuvas que atingiram o município.

Com as chuvas, houve o aumento nível das águas do Rio Miranda de 1,50 para 7,78 metros. Com isso, as águas do rio atingiram partes das áreas urbanas e rural do município e inundou residências e desabrigou pessoas. Cerca de 80 famílias ficaram desabrigadas devido às chuvas.

Segundo informações contidas no Diário Oficial do Estado de hoje, a homologação do decreto de situação de emergência de 18 de janeiro de 2010 é por um prazo de 60 dias.

De acordo com a homologação, os órgãos da administração direta e indireta estadual estão autorizados a prestar apoio ao município afetado, através articulação com o órgão de coordenação do Sistema Estadual de Defesa Civil.

Aquidauana

Ontem, o governo já havia homologado o decreto de situação de emergência em Aquidauana onde as chuvas fizeram subir o nível do Rio Aquidauana, que assim como em Miranda, desabrigou pessoas e inundou casas. Ao menos 55 famílias ribeirinhas ficaram desabrigadas. ]