Governo de Minas propõe à Petrobras construir gasoduto para viabilizar fábrica de amônia no estado

O governo de Minas Gerais formalizou hoje (18) à Petrobras a proposta de construir um gasoduto para viabilizar a instalação de uma fábrica de amônia da empresa no estado. A proposta foi formalizada durante reunião na sede da estatal com as presenças do do vice-presidente José Alencar e o governador Aécio Neves. A obra, segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo de Minas Gerais formalizou hoje (18) à Petrobras a proposta de construir um gasoduto para viabilizar a instalação de uma fábrica de amônia da empresa no estado. A proposta foi formalizada durante reunião na sede da estatal com as presenças do do vice-presidente José Alencar e o governador Aécio Neves.

A obra, segundo o governador Aécio Neves, está orçada entre R$ 500 milhões e R$ 550 milhões. O gasoduto terá 240 quilômetros de extensão com prazo de conclusão em até três anos.

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, admitiu que a decisão do governo de Minas poderá viabilizar o projeto, que ainda deverá ser avaliado pelo Conselho Administrativo da companhia, em reunião prevista para amanhã (19), quando também será aprovado o balanço financeiro da estatal relativo ao ano passado.

O vice-presidente da República, José Alencar, defendeu a construção da fábrica pela sua importância para o desenvolvimento da agropecuária da região. “Importante para Minas principalmente pelo fato de estar próximo ao mercado consumidor, uma vez que na região estão os maiores produtores de grãos do país”, disse.

 

Conteúdos relacionados