Foi iniciada nesta terça-feira (30) a Operação Semana Santa. Segundo o governo estadual, os trabalhos acontecem para aumentar a segurança nas estradas durante os dias comemorativos do feriado da Páscoa em todo o Estado.

Hoje, ônibus com servidores da , que vinham para a Capital, palco de protesto por reajuste salarial, acabou barrado. Puccinelli disse que não sabia da operação, mas se a operação flagrou irregularidade, está correta.

A operação começou hoje e segue até o dia 5 de abril.

Durante períodos que antecedem a comemoração de eventos do calendário nacional, aumenta o fluxo de veículos e turistas em diversas regiões de Mato Grosso do Sul, tendo a Capital como principal passagem.

Em decorrência desse fato, são constatados aumentos de acidentes de trânsitos motivados por inobservância às regras de circulação, transporte irregular de passageiros, além da prática do tráfico de drogas, contrabando, descaminho e outros ilícitos correlatos.

Participam da Operação Semana Santa 2010 a Scretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através das polícias Civil e Militar, em parceria com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Rodoviária Federal e Iagro.

Os órgãos atuarão de forma integrada e coordenada, com meios próprios, realizando ações de fiscalização de forma simultânea e permanente durante todo o período da Semana Santa, atuando de acordo com as respectivas atribuições legais.