Governistas fogem de protestos e encerram sessão em 8 minutos. Manifestantes querem CPI
Neste momento a Assembleia Legislativa continua ocupada por manifestantes que protestam contram o escândalo de propinas no Parque dos Poderes e querem falar com o presidente da casa, Jerson Domingos.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Neste momento a Assembleia Legislativa continua ocupada por manifestantes que protestam contram o escândalo de propinas no Parque dos Poderes e querem falar com o presidente da casa, Jerson Domingos.
Neste momento a Assembleia Legislativa continua ocupada por manifestantes que protestam contram o escândalo de propinas no Parque dos Poderes e querem falar com o presidente da casa, Jerson Domingos. Os deputados governistas fugiram do protesto e a sessão foi encerrada com apenas 8 minutos, revoltando a população que lotou o plenário.
Com faixas contra a corrupção, cartazes mostrando o governador André Puccinelli atrás de grades e gritos de ordem como “Fora Puccinelli e Cambada de Ladrão”, os populares continuam na sede do Legislativo e aguardam para falar com o presidente da AL. Assim que Jerson encerrou em oito minutos a sessão, os deputados governistas sumiram do plenário.
O deputado estadual Ary Rigo, primeiro-secretário da Assembleia e pivô do escândalo, que contou ao ex-secretário de governo da prefeitura de Dourados como seria distribuído um “mensalão” entre os três poderes, não apareceu hoje. Ele afirmou em vídeo gravado durante operação da Polícia Federal que “devolvia” R$ 2 milhões por mês para o governador André Puccinelli em dinheiro.
CPI já e afastamento dos envolvidos
Os oposicionistas continuam conversando com os manifestantes e tentam articular o encontro com a Mesa Diretora. A intenção, segundo coordenadores do protesto, é entregar um documento pedindo instalação imediata de uma CPI e afastamento de todos os envolvidos no escândalo de corrupção.
Representantes de diversas entidades de classe, entidades civis organizadas e estudantes prometem continuar ocupando as sessões na Assembléia Legislativa até conseguirem respostas satisfatórias.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet
Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.