A Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul realiza hoje (29), das 8h às 17h, na Praça Ary Coelho, o Dia da Visibilidade das Travestis e Transexuais. O evento conta com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Organizado nacionalmente desde 2004, o evento fortalece a luta contra a discriminação e promove ações educacionais, culturais e de saúde pública. Em Campo Grande, o Dia da Visibilidade contará com stand de informações, espaço para apresentações culturais e ações de conscientização com a entrega de panfletos.

A festa também conscientiza sobre direitos considerados mínimos, como a utilização do nome social no convívio escolar e dos banheiros femininos pelas alunas travestis ou transexuais matriculadas na rede pública de ensino. Na rede escolar de Mato Grosso do Sul, a pauta já começa a ser colocada em prática.

“Pretendemos divulgar o princípio do movimento, que é a conscientização sobre os direitos de diversidade. Queremos compartilhar isso com a comunidade e ajudar a derrubar preconceitos e tabus entre travestis, poder público e sociedade”, afirma Cris Stefany, presidente da Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul.