Com o compromisso de continuar lutando cada vez mais por melhorias em Mato Grosso do Sul, Gilda do PT, que foi candidata a suplente do Senado e é uma das lideranças do Partido dos Trabalhadores de MS (PT-MS), recebeu hoje das mãos dos coordenadores da Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM) e do Movimento Nacional da Luta pela Moradia Digna de MS (MNLM-MS) um manifesto pró-Dilma pela Reforma Urbana.

Segundo Abilio Cézar da Silva Borges, coordenador estadual do MNLM, Gilda do PT, que possui um grande alinhamento político com o Governo Federal, por sua história, poderá ser porta-voz dessa luta que avançou muito com as políticas públicas implantadas por Lula. “Esperamos que a companheira Gilda leve, assim como os movimentos em nível nacional estão fazendo, que em MS nós estamos na luta por um Brasil cada vez melhor e que a reforma urbana, fato que avançou muito com o Ministério das Cidades, continue em andamento no governo de Dilma”, afirma.

De acordo com Francisco Alencar Antunes, coordenador nacional da CONAM, a presença e o empenho de Gilda do PT em receber o manifesto e se comprometer em reforçar as solicitações com o Governo Federal, mostra que o PT luta lado a lado com o povo e os movimentos sociais. “A Gilda é reconhecida, além de sua militância, pelo seu trabalho com a população mais necessitada no Governo de Zeca do PT e ela nunca abandonou esta luta, por isso tenho certeza que irá atender com carinho a nossa solicitação”, ressalta.

Já para Gilda do PT a luta pela moradia digna é e sempre foi uma bandeira de seu partido e ser reconhecida por esses movimentos como mais uma interlocutora desta causa, por sua militância e história, é uma honra. “Os movimentos sociais como a MNLM e a CONAM já possuem contato direto com as lideranças do nosso partido e com o nosso governo, tenho certeza que com Dilma presidente isso não será diferente. Agora apoiar a luta destes movimentos nos nossos estados é uma obrigação de quem quer ver o nosso país avançando cada vez mais, todos merecem uma moradia digna e uma cidade que atenda as necessidades da sua população”, conclui.

Gilda do PT ainda participou, na tarde desta terça, dia 26, junto com mais de 100 militantes do PT e dos movimentos, de uma bandeirada e adesivagem pró-Dilma, na Afonso Pena, com a Rua 13 de Maio, em Campo Grande MS.