Gêmeas siamesas são transferidas para Clínica Unic

Com 11 dias de vida, as gêmeas siamesas que nasceram prematuras, com sete meses de gestação, no Hospital Regional, em Campo Grande, serão transferidas amanhã (17), para a Unic (Unidade de Diagnóstico Avançado de Campo Grande). Os bebês prematuros serão submetidos à angioressonância, exame detalhado dos vasos sanguíneos do coração, para saber a possibilidade real de sobrevivência…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com 11 dias de vida, as gêmeas siamesas que nasceram prematuras, com sete meses de gestação, no Hospital Regional, em Campo Grande, serão transferidas amanhã (17), para a Unic (Unidade de Diagnóstico Avançado de Campo Grande). Os bebês prematuros serão submetidos à angioressonância, exame detalhado dos vasos sanguíneos do coração, para saber a possibilidade real de sobrevivência das meninas que compartilham o principal órgão vital.

Conforme membros da equipe médica que acompanha o caso, o estado de saúde das siamesas é extremamente grave.

Além do coração, as meninas são ligadas pelo intestino, estômago e umbigo. Abraçadas, elas estão uma de frente para a outra. Especialistas afirmam que o caso é muito raro e que para cada 500 mil crianças, uma nasce com esse tipo de problema.

A mãe dos bebês tem 14 anos e foi internada no dia 5 de março como gestação de alto risco. As meninas estão no berço da UTI do Hospital Regional e recebem medicamentos nas veias. Elas respiram através de aparelho.

Elas deverão retornar ao HR após os procedimentos.

Conteúdos relacionados