Garotinho diz em blog que julgamento do TRE foi político
Após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que hoje pela manhã manteve a sua inelegibilidade por três anos, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) disse em seu blog que este foi um julgamento político “para atender interesses eleitorais” e que aposta no “julgamento independente” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que hoje pela manhã manteve a sua inelegibilidade por três anos, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) disse em seu blog que este foi um julgamento político “para atender interesses eleitorais” e que aposta no “julgamento independente” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além de rejeitar recurso de Garotinho, que pretende disputar o governo do Rio nessas eleições, o TRE-RJ também manteve a cassação de sua mulher, Rosinha Garotinho (PR), prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ). O casal foi acusado de abuso de poder econômico pelo suposto uso de uma rádio na eleição de Rosinha no pleito de 2008.
No blog, o ex-governador disse que não tinha esperanças no julgamento do TRE “porque todo o processo sofreu influências poderosas nos bastidores”. Além de classificar a ratificação da sua inelegibilidade de injusta, Garotinho afirmou que “as impressões digitais de Sérgio Cabral (governador do Rio e candidato à reeleição pelo PMDB) são flagrantes (nesta decisão)”. E pede que os companheiros de seu partido, o PR, não se deixem abater pela decisão de hoje do TRE. “Eu já esperava por isso”, afirmou, reiterando esperar que o TSE lhe dê o direito de disputar as eleições de outubro.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Prefeito sanciona emenda que modifica Lei Orgânica de Bataguassu
Promulgada no dia 22 de novembro, a emenda, publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial da ASSOMASUL, já está em vigor.
Agetran divulga interdições de trânsito previstas neste fim de semana em Campo Grande
Interdições estão relacionadas aos eventos que serão realizados na Capital
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.