Gana bate os EUA e pega Uruguai nas quartas de final
Gana segue como a única esperança africana na Copa 2010. Jogando nos erros do rival, a seleção ganense bateu os Estados Unidos por 2 a 1, neste sábado, em Rustemburgo, na primeira prorrogação deste Mundial.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Gana segue como a única esperança africana na Copa 2010. Jogando nos erros do rival, a seleção ganense bateu os Estados Unidos por 2 a 1, neste sábado, em Rustemburgo, na primeira prorrogação deste Mundial.
Desta forma, Gana repete o feito de Camarões-90 e Senegal-02 e avança às quartas, onde enfrentará o Uruguai, nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Johannesburgo.
No retrospecto, o time africano levou a melhor pela segunda vez. No único jogo oficial entre as equipes, Gana venceu por 2 a 1 na primeira fase da Copa da Alemanha, em 2006.
Assim como aconteceu nos primeiros jogos dos Estados Unidos na Copa, o time saiu perdendo. Logo aos 5, Boateng roubou a bola de Clark no meio de campo, avançou em velocidade e bateu no canto, da entrada da área, sem chance para Howard.
Novamente tendo de lutar contra o relógio atrás de um gol salvador, os norte-americanos foram à luta. Mas ao contrário do que aconteceu contra os rivais da primeira rodada – Inglaterra, Eslovênia e Argélia – Gana não se limitou apenas a se defender. Embora estivesse à frente do placar, o time africano tratou manter a posse de bola, à fim de segurar o já conhecido ímpeto norte-americano durante todo o primeiro tempo.
Apesar de pouco atacar, os Estados Unidos tiveram duas chance de empatar, uma delas ainda no primeiro tempo, com Findley, e outra no primeiro minuto do segundo, com Feilhaber, que pararam em grandes defesas de Kingson.
Com o passar do tempo, Gana foi abdicando do ataque e passou a sofrer pressão dos norte-americanos. E a insistência se mostrou a novamente a melhor arma da equipe dos Estados Unidos, que já havia corrido atrás do placar contra Inglaterra e Eslovênia e conseguiu a vitória salvadora na primeira fase sobre a Argélia apenas no último minuto.
Aos 14 do segundo tempo, Dempsey penetrou na área de Gana e foi derrubado por Jonathan Mensah. Pênalti que Donovan converteu para marcar o seu terceiro gol na Copa.
Mesmo depois de sofrer o empate, Gana continuou se arriscando pouco no ataque. Os Estados Unidos, mais do que satisfeitos com a sobrevida, também não se aventuraram muito.
Na prorrogação, novamente Gana saiu na frente, mais uma vez em um lance em que um ganense tomou a bola de um norte-americano. Logo aos dois minutos, depois de um chutão para frente, Gyan trombou com Bocanegra, ganhou a jogada e bateu forte na saída de Howard, também para marcar o seu terceiro gol na Copa.
Sem forças, apesar de partirem com tudo na tentativa do novo empate, os Estados Unidos ainda brigaram até o final, mas não conseguiram passar pela aplicação de Gana na marcação.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.