Fornecimento ficou interrompido por 33 minutos

A assessoria de imprensa da empresa responsável pelo serviço de energia elétrica de Mato Grosso do Sul (Enersul) disse que um galho de árvore na rede alimentadora foi o motivo da falta de luz no Aeroporto Internacional de Campo Grande e ainda alguns bairros nas proximidades.

O alimentador, informa a assessoria, possui um sistema inteligente que desliga automaticamente quando algo fora do comum acontece. Por conta disso, o fornecimento de energia ficou suspenso por 33 minutos, mas já foi restabelecido.

Com a falta de energia, foi acionado um gerador do aeroporto que sustentou a carência da pista, torre e guichês (setores necessários para pousos e decolagens). O saguão e as lojas ficaram às escuras até a Enersul restabelecer o fornecimento.

O saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande está sem luz desde a chuva da tarde desta quarta-feira. As lojas que ficam ao arredor do corredor também não têm energia elétrica.

Os demais setores do aeroporto como a torre, guichês e a pista (essenciais para pousos e decolagens) estão funcionando com o auxílio de um gerador de energia.