Gaiola que ajudará em resgate chega a mina no Chile
Uma das três gaiolas de aço construídas especialmente para ajudar no resgate dos 33 trabalhadores presos na Mina de San José, no Deserto do Atacama, no Chile, já está no local das operações. A gaiola, de pouco mais de 50 centímetros de diâmetro, será usada para puxar os homens, um a um, pela distância de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma das três gaiolas de aço construídas especialmente para ajudar no resgate dos 33 trabalhadores presos na Mina de San José, no Deserto do Atacama, no Chile, já está no local das operações.
A gaiola, de pouco mais de 50 centímetros de diâmetro, será usada para puxar os homens, um a um, pela distância de quase 700 metros de onde estão até a superfície.
A estrutura metálica, no entanto, só poderá ser usada depois que as perfuradoras conseguirem alargar 70 centímetros de diâmetro um dos túneis abertos para acessar o local em que estão presos os trabalhadores. As informações são da BBC Brasil.
Os engenheiros que trabalham na operação de resgate estimam que serão necessários entre 20 e 30 minutos para levar cada um dos 33 mineiros pelos quase 700 metros do túnel. Entretanto, somado ao tempo para baixar a gaiola e um homem entrar na estrutura estreita, os responsáveis pelo resgate calculam que para cada um dos homens serão necessários 90 minutos.
Segundo informações da agência de notícias pública do Paraguai, a Ipparaguay, o ministro chileno de Minas, Laurence Golborne, explicou que as gaiola, batizadas de Fênix, estão equipadas com um tudo de oxigênio, um microfone e alto-falante para manter a comunicação com o exterior durante o resgate.
Os trabalhadores estão presos desde o dia 5 de agosto, quando houve um desabamento na mina. A previsão do governo chileno, apesar dos avanços nas operações, é de que o resgate deve ser concluído no início de novembro.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Análise do projeto ocorre em sessão extraordinária, após apagão na Casa de Leis, que impossibilitou os trabalhos na terça-feira (10)
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Acidente na MS-386 acaba com dois carros capotados e quatro feridos entre eles um adolescente
Um dos carros foi parar em cima de um guard rail
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.