Gaeco prende em Campo Grande fiscal de renda da Sefaz por suspeita de pedofilia

Daniel Batista Paniago, segundo a denúncia, aliciava crianças e adolescentes do sexo feminino; ele oferecia benefícios materiais e, em troca, exigia relações sexuais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Daniel Batista Paniago, segundo a denúncia, aliciava crianças e adolescentes do sexo feminino; ele oferecia benefícios materiais e, em troca, exigia relações sexuais

O fiscal de rendas da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) Daniel Batista Paniago de Miranda foi preso nesta manhã, em Campo Grande, acusado de pedofilia. De acordo com comunicado do Ministério Público sul-mato-grossense, o fiscal foi detido por uma equipe do Gaego (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) durante uma operação batizada de “Peter Pan”. Além de cumprir o mandado de prisão, os policiais também apreenderam materiais na casa do acusado, computador entre os quais..

O Gaeco, segundo a assessoria do MPE, investigava o caso há pelo menos quatro meses. O fiscal da Sefaz, sustenta a denúncia, aliciava crianças e adolescentes do sexo feminino para manter relações sexuais, em troca de benefícios materiais, caracterizando o crime de estupro de vulnerável ou de exploração sexual de vulnerável, a depender da idade da menina.

A investigação teve início em 19 de outubro de 2009, a partir de declarações de uma pessoa que não quis se identificar, que relatou ao Promotor de Justiça da Infância e Juventude Sérgio Fernando Harfouche as práticas do suposto pedófilo, a partir do que foi solicitado apoio do GAECO. A imprensa não pode acompanhar a operação nem teve contato com o fiscal preso. (com informações da assessoria do MPE)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados