Futebol: De virada, Espanha é derrotada pela França na final do europeu sub-19

Os garotos da seleção sub-19 espanhola não repetiram o sucesso da equipe de Vicente Del Bosque na Copa do Mundo da África do Sul e ficaram com o vice do europeu da categoria. Após baterem a Inglaterra na semifinal, os jovens jogadores da Fúria foram derrotados pela França, de virada, por 2 a 1, no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os garotos da seleção sub-19 espanhola não repetiram o sucesso da equipe de Vicente Del Bosque na Copa do Mundo da África do Sul e ficaram com o vice do europeu da categoria. Após baterem a Inglaterra na semifinal, os jovens jogadores da Fúria foram derrotados pela França, de virada, por 2 a 1, no estádio Michel-d’Ornano, em Caen, França. Nascidos no Brasil, Thiago Alcântara, filho de Mazinho, e Rodrigo, autor do primeiro gol do duelo, estiveram em campo defendendo as cores da Espanha.

Naturalizado espanhol, o brasileiro Rodrigo, do Real Madrid, agitou a torcida da Fúria aos 18 minutos da etapa inicial. Após receber lançamento de Daniel Pacheco, o camisa nove da Espanha chutou cruzado para abrir o placar e fazer 1 a 0.

A França, porém, começou o segundo tempo com tudo, e Sunu igualou o marcador aos 4 minutos. O camisa 10 francês aproveitou uma bobeira da defesa espanhola e encobriu o goleiro Alex para empatar o jogo.

No final do duelo, os donos da casa começaram a pressionar, e a Fúria não resistiu. Aos 40, Kakuta fez boa jogada e finalizou para defesa do goleiro Alex, que acabou soltando a bola. No rebote, o próprio Kakuta cruzou para Lacazette virar o jogo para a França.

Com a vitória conquistada no final da partida, a França faturou seu segundo título no europeu sub-19 (até 2000/2001, quando o torneio era sub-18, os franceses haviam levantado quatro troféus na competição).

Conteúdos relacionados