Fúria espanhola bate Holanda e é a melhor do mundo

A 4 minutos do fim da prorrogação gol dá título inédito aos espanhóis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A 4 minutos do fim da prorrogação gol dá título inédito aos espanhóis

A Espanha conquistou a Copa do Mundo pela primeira vez ao vencer neste domingo por 1 a 0 a Holanda, no Soccer City, em Joanesburgo, na África do Sul.

Com o título a Espanha entra no seleto grupo das seleções que já conquistaram o Mundo: Brasil (5), Itália (4), Alemanha (3), Argentina (2), Uruguai (2), Inglaterra (1) e França (1).

Enquanto isso, essa foi a terceira vez que a Holanda chegou a uma final, porém não conseguiu o título. Em 1974 e 1978, apesar de apresentar um futebol que marcou a história do futebol, a “Laranja Mecânica” não conseguiu levar o título.

A partida

O jogo entre Espanha e Holanda foi digno de uma final de Copa de Mundo. Se por um lado não foi apresentado um belo futebol, a partida foi competitiva, dramática e com polêmica.

A fúria espanhola começou a partida melhor pressionando a Holanda, porém não conseguiu abrir o placar. A melhor chance foi com Sergio Ramos, aos 5 minutos, que após receber um cruzamento desviou para o gol e fez com que o goleiro holandês fizesse uma boa defesa.

O primeiro tempo também foi marcado pela violência, já que cinco cartões amarelos foram distribuídos: Van Persie, Van Bommel e De Jong por parte da Holanda, e Puyol e Sergio Ramos pela Espanha. O lance mais violento foi quando De Jong levantou o pé e acertou o peito de Xabi Alonso.

Na segunda etapa, houve chances para os dois lados.A melhor chance da Holanda foi aos 16 minutos quando Sneijder deu um lançamento para Robben que ficou cara a cara com Casillas que defendeu.

O jogo continuou movimentado, a Espanha pressionava com contra-ataques. Porém, aos 38 minutos, Robben invadiu a área e Casillas fez ótima defesa.

O tempo regulamentar terminou em 0 a 0 e a partida foi para a prorrogação. O defensor da Holanda, Heitinga, acabou sendo expulso após puxar Iniesta.

Quando todos pensavam que o jogo iria para os pênaltis, faltando, apenas quatro minutos para terminar a partida, Fábregas lançou Iniesta que marcou o gol do título.

A Holanda reclamou que o gol seria impedido, porém o árbitro validou o gol. Depois disso, a Holanda tentou marcar um gol no desespero, porém a fúria espanhola resistiu e sagrou-se campeã pela primeira vez.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados