Fórmula 1 prejudica estudantes do Enem na Zona Sul de SP

A estudante Karla Lima da Fonseca, de 27 anos, saiu da Zona Leste de São Paulo às 9h deste sábado (6) para fazer o Enem na Unidade Santo Amaro da Uninove, mas chegou às 13h20 e perdeu o primeiro dia de provas por causa do trânsito na Zona Sul. O congestionamento foi provocado por mudanças […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A estudante Karla Lima da Fonseca, de 27 anos, saiu da Zona Leste de São Paulo às 9h deste sábado (6) para fazer o Enem na Unidade Santo Amaro da Uninove, mas chegou às 13h20 e perdeu o primeiro dia de provas por causa do trânsito na Zona Sul. O congestionamento foi provocado por mudanças nas vias e pelo excesso de veículos que seguia para o Autódromo de Interlagos, que recebe neste sábado o treino classificatório do GP Brasil.

“Como não conheço a região, pesquisei na internet como faria para chegar. Seguindo as orientações, minha viagem levaria 1h40”, conta a estudante. “Eu não sabia que a Fórmula 1 congestionaria os trechos por onde eu tive de passar. Acho muito injusto, porque há várias faculdades perto da minha casa e também por não ter sido informada sobre esse trânsito. Se eles sabiam que a prova era no mesmo dia do treino, por que escolheram essa data?”

Para tentar chegar ao local da prova, Karla desceu do ônibus na Avenida 23 de Maio e decidiu pegar um táxi. “Eu só tinha R$ 30, mas por causa do meu desespero, o taxista topou me ajudar e fez de tudo para que chegássemos a tempo. Inclusive, abonou outros R$ 50 que teriam de ser pagos pela corrida”, disse.

A estudante, que pretende fazer faculdade de pedagogia, disse que no domingo (7) vai tentar chegar para o segundo dia de provas. “Amanhã vou sair de casa às 5h30.”

Moradora da Zona Sul também atrasa
A estudante de 22 anos Kelly Vieira Crispim saiu do bairro Cupecê, na Zona Sul, mas não conseguiu pegar os portões da Uninove abertos. “Faço esse trajeto normalmente em 45 minutos, mas mesmo assim já saí às 11h de casa e não deu”, conta Kelly, que chegou ao local da prova às 13h30.

“Eu sabia que hoje teria o treino da Fórmula 1, mas não imagina que fosse todo esse trânsito”, diz. De acordo com a estudante, o ônibus ficou completamente parado na Avenida Washington Luís por 40 minutos. Ela afirmou que outros estudantes viajavam no mesmo ônibus, porém os locais de prova eram mais próximos.

Amanhã o autódromo espera receber 80 mil pessoas dos 150 mil visitantes estimados para o evento desde quinta-feira (4).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados