Geral

Fluminense goleia Duque de Caxias por 4 a 0

Foi um treino ideal para o Fluminense se preparar para o clássico de domingo contra o Flamengo. Sem enfrentar qualquer dificuldade, o time goleou o Duque de Caxias por 4 a 0, nesta quinta-feira, em Volta Redonda. E, com a vitória, reassumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato […]

Arquivo Publicado em 28/01/2010, às 23h34

None

Foi um treino ideal para o Fluminense se preparar para o clássico de domingo contra o Flamengo. Sem enfrentar qualquer dificuldade, o time goleou o Duque de Caxias por 4 a 0, nesta quinta-feira, em Volta Redonda. E, com a vitória, reassumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Ainda com 100% de aproveitamento, sem ter levado um gol sequer no campeonato, o Fluminense soma 12 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas lidera o grupo por ter melhor saldo de gols. “Estamos muito fortes. Clássico é sempre mais difícil. Vai ser um grande jogo. As duas equipes vivem um bom momento”, disse o atacante Fred.

Logo aos quatro minutos, Conca desperdiçou grande chance para marcar. Mas, na cobrança de escanteio que se seguiu, Maicon testou livre para as redes e abriu o placar para o Fluminense. Mesmo em ritmo lento, o time continuou dominando o jogo, enquanto o Duque de Caxias pouco ameaçava do outro lado.

Assim, logo depois da parada técnica obrigatória, o Fluminense conseguiu ampliar. Maicon cruzou da direita e Júlio César completou para o gol, fazendo 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, o árbitro Lenilton Rodrigues Júnior cometeu um erro feio: após advertir erradamente o zagueiro Marlon com cartão amarelo, em lance que o meia Mayaro fez falta em Fred, o juiz se viu forçado a expulsar Marlon quando ele fez falta e mereceu o amarelo.

O chute de Júlio César na trave, logo na abertura da segunda etapa, anunciava que mais gols viriam. E foi o que aconteceu. Marquinho entrou no lugar de Willians e aproveitou a chance, marcando dois gols para o Fluminense, aos 25 e aos 40 minutos, e fechando a goleada em Volta Redonda.

Jornal Midiamax