A diretoria do Flamengo oficializou a contratação do goleiro Felipe, atualmente no Braga, de Portugal. Primeiro reforço rubro-negro para 2011, o jogador assinará contrato de empréstimo por uma temporada, mas existe a possibilidade de o clube comprar os direitos econômicos do jogador após o término do vínculo.

O goleiro chega como indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que na próxima temporada tem a missão de resgatar o prestígio da equipe, abalado após a má campanha no Campeonato Brasileiro deste ano.

“Foi uma contratação pensada, indicada por mim e estudada por toda a comissão técnica. Dentro das opções de mercado, caiu muito bem. É um goleiro em quem nós apostamos bastante, que tem muito talento, e que torcemos para que repita o sucesso do Corinthians aqui no Flamengo”, explicou Luxemburgo.

Felipe também comemorou o acerto com o Flamengo. O goleiro disse que a maioria de sua família torce para a equipe rubro-negra e que se sente honrado em poder defender o time.

“Eu, quando era pequeno, também acompanhava, torcia, e agora poder representar este clube de tanta tradição é muito legal. Chego para ajudar, para trabalhar e dar meu máximo para conquistar títulos”, disse Felipe, que também destacou a oportunidade de trabalhar com Luxemburgo e a forte torcida do Flamengo.

“Me sinto lisonjeado em saber que ele bancou tudo dessa forma. Nos falamos pela manhã e ele contou que já tinha até tentado me levar para outros dois clubes. Espero aprender bastante com ele e honrar ao máximo a camisa do Flamengo. Todo mundo sabe que eu sou um cara de grupo, que me esforço bastante e vou querer fazer de tudo para agradar a torcida do Flamengo. Já recebi um monte de mensagem no Twitter, ganhei mais de três mil seguidores em um dia e espero retribuir tudo isso em campo”, afirmou.