Geral

Fiscalização das cadeirinhas multou cinco condutores na Capital

A Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) notificou até hoje (9) cinco condutores que transportavam crianças sem o uso de equipamento adequado na Capital. A fiscalização das cadeirinhas e dos assentos elevados continua intensa principalmente na área central da cidade. A fiscalização teve início no dia 1º deste mês e está sendo feita […]

Arquivo Publicado em 10/09/2010, às 00h13

None

A Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) notificou até hoje (9) cinco condutores que transportavam crianças sem o uso de equipamento adequado na Capital. A fiscalização das cadeirinhas e dos assentos elevados continua intensa principalmente na área central da cidade.


A fiscalização teve início no dia 1º deste mês e está sendo feita em conjunto com a Agência Municipal de Transportes e Trânsito (Agetran). Os órgãos de trânsito, que trabalham em parceria,  fiscalizam o cumprimento da Resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada em junho de 2008. A resolução determina que crianças que possuem idade até sete anos e meio deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro utilizando o dispositivo de retenção.

Jornal Midiamax