Financeiras decidem por manifestação na AL a fim de pedir revogação de decreto que concede exclusividade
A organização dos agentes de créditos, donos de financeiras, gerentes de bancos que concedem crédito consignado resolveram em reunião realizar uma manifestação de protesto contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça de manter a exclusividade de crédito consignado em folha dos servidores estaduais somente ao Banco do Brasil. A reunião que contou com a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A organização dos agentes de créditos, donos de financeiras, gerentes de bancos que concedem crédito consignado resolveram em reunião realizar uma manifestação de protesto contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça de manter a exclusividade de crédito consignado em folha dos servidores estaduais somente ao Banco do Brasil.
A reunião que contou com a presença de cerca de 200 pessoas entre gerentes, funcionários, donos de lojas de crédito, corretores e outras pessoas ligadas à venda de crédito consignado, foi realizada em um escritório no centro da Capital.
Segundo uma das organizadoras, a gerente de crédito Cleide Salentin dos Santos, na próxima quarta-feira (19) eles vão fazer um protesto na Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes, na tentativa de sensibilizar os deputados e o governador sobre a necessidade de rever o decreto 12.392, que limitou a realização de empréstimos consignados.
“Vamos lá de forma pacífica e brigar pelos mais de três mil empregos que podem ser perdidos por conta dessa situação”, explicou ela. Segundo a organização a manifestação contará com pessoas da Capital e do interior e a concentração será a partir das 8h na Praça Ary Coelho. Embate
O embate vem desde fevereiro deste ano, quando o Decreto 12.932 foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 13/2. O decreto limitou a realização de empréstimos consignados pelos servidores somente ao Banco do Brasil, que também é detentor da folha de pagamento do Estado.
Em outubro (7), em mais um capítulo do “monopólio do crédito consignado”, o Tribunal de Justiça negou hoje provimento ao agravo regimental interposto pelo Banco do Brasil para continuar operando sozinho nos empréstimos consigados a servidores públicos estaduais.
Porém, um mês após, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) o Banco do Brasil “reconquistou” o direito do monopólio ou “exclusividade” para realizar empréstimos consignados em folha. Na última segunda-feira (8) o ministro-presidente do STJ, Ari Pargendler publicou decisão deferindo pedido de suspensão de segurança, que tornou sem efeito a decisão do TJMS nas ações de segurança impetrada pelo BMG e ABBC.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.