Geral

Fifa estuda usar câmeras na linha do gol, mas descarta medida na Copa

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou neste domingo que a Fifa pode introduzir câmeras na linha dos gols para esclarecer lances duvidosos, mas apenas se garantir que o sistema funciona de modo efetivo. No entanto, a medida está descartada para a Copa do Mundo-2010, na África do Sul. “Não sou absolutamente contra isso [câmeras […]

Arquivo Publicado em 24/01/2010, às 18h45

None

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou neste domingo que a Fifa pode introduzir câmeras na linha dos gols para esclarecer lances duvidosos, mas apenas se garantir que o sistema funciona de modo efetivo. No entanto, a medida está descartada para a Copa do Mundo-2010, na África do Sul.


“Não sou absolutamente contra isso [câmeras nos gols]. Se a tecnologia está pronta para ser adotada, então eu estou de acordo. Se a segurança do sistema é garantida, vamos usar. Mas não ficará pronta para a Copa. Não vamos fazer nenhuma experiência lá [África do Sul]”, falou o suíço ao jornal “Sonntagsblick”.


Blatter afirmou ainda que a medida de instaurar auxiliares extras atrás dos gols, para ajudarem o árbitro principal, também está descartada.

Jornal Midiamax