FHC: ideia de ‘refundar’ Comunicações é ‘pretensiosa’
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso considerou hoje “um tanto pretensiosa” a declaração dada ontem pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, de que o Ministério das Comunicações precisa ser “refundado” no Brasil. Antes de falar no Seminário Cultura/Liberdade de Imprensa, promovido pela TV Cultura, em São Paulo, Fernand…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso considerou hoje “um tanto pretensiosa” a declaração dada ontem pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, de que o Ministério das Comunicações precisa ser “refundado” no Brasil. Antes de falar no Seminário Cultura/Liberdade de Imprensa, promovido pela TV Cultura, em São Paulo, Fernando Henrique afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem “mania de refundar tudo”.
“É mania de refundar tudo. Lula não começou o Brasil de novo?”, ironizou. “Agora todo mundo quer refundar. Isso é conversa, precisa melhorar, precisa aperfeiçoar. Agora, a expressão de refundar é um tanto pretensiosa”, afirmou. O ex-presidente disse ainda que as declarações de Martins foram “um pouco impositivas”. “Recentemente, eu li declarações do ministro Franklin Martins um pouco impositivas. Vai na marra? Não, não vai na marra, não. Tem de discutir”, disse, referindo-se à proposta do ministro sobre a pasta das Comunicações.
FHC considerou ainda não ser positiva a ideia manifestada ontem pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, de criar um índice de inflação que exclua preços mais voláteis, como os relativos a alimentos e energia. De acordo com o ex-presidente, a modificação cria a suspeita de que o indicador de inflação não a mede de fato. “Eu acho que aí começa a complicar as coisas”, disse. “Aí fica a suspeita de que o índice de inflação não mede inflação, que há manipulação, que o governo vai interferir. Isso eu não acho positivo.” FHC considerou que, quanto mais simples é um indicador, melhor.
Violência
O tucano também voltou hoje a declarar que a violência no Rio de Janeiro é a reação de uma capital que está revoltada. “(A capital fluminense) Quer reagir contra esse clima que se criou de domínio territorial, que é inaceitável”, afirmou. “É muito positivo que se reaja contra isso.”
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Bodoquena recebe reconhecimento internacional como destino de turismo sustentável
A cidade integra o Programa DEL Turismo que visa promover o turismo sustentável
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.