Geral

Festival Pantaneiro de Aquidauana traz shows de artistas nacionais

A 2ª edição do Festival Pantaneiro, realizado no Parque de Exposições Manoel Antonio Paes de Barros, em Aquidauana, começa no dia 12 e termina dia 14 de novembro. Durante esses três dias o local almeja receber milhares de pessoas para a divulgação e valorização da cultura pantaneira, o Festival Pantaneiro, com apenas uma primeira edição […]

Arquivo Publicado em 23/10/2010, às 10h46

None

A 2ª edição do Festival Pantaneiro, realizado no Parque de Exposições Manoel Antonio Paes de Barros, em Aquidauana, começa no dia 12 e termina dia 14 de novembro.

Durante esses três dias o local almeja receber milhares de pessoas para a divulgação e valorização da cultura pantaneira, o Festival Pantaneiro, com apenas uma primeira edição em 2009, já está sendo comparado aos grandes eventos de cultura de Mato Grosso do Sul.

“Criamos um evento que reúne todos os aspectos da identidade cultural do Pantanal de Aquidauana. E é isso que o torna um evento único no Estado e não uma simples festa: tem conteúdo suficiente para firmar Aquidauana como exportadora de uma cultura que se manifesta inicialmente nas raízes do modo de ser do homem pantaneiro e depois influencia usos, modos, costumes e maneira de ser no conjunto da nossa sociedade”, afirma o prefeito Fauzi Suleiman, idealizador do Festival.

Companhia Paulo Emilio de Rodeio

O Festival deste ano vai contar mais uma vez com a Companhia Paulo Emilio de Rodeios, uma das melhores do País. No local do rodeio vão ser apresentadas as modalidades de esporte pantaneiro e os grandes shows musicais, que este ano contam com a presença de Renato Teixeira (dia 12), Sérgio Reis (dia 13) e Perla (dia 14 – véspera do feriado da Proclamação da República).

A Companhia Paulo Emilio de Rodeio vai trazer para Aquidauana a melhor estrutura de som, palco, luz, camarotes, peões e animais da melhor qualidade. Pela grandiosidade de sua companhia, Paulo Emilio está presente em todos os grandes eventos do País. “Tendo como um dos principais focos o esporte pantaneiro, não poderíamos deixar de trazer para o Festival o que há de melhor no ramo”, disse o prefeito.

“A estrutura do rodeio vai ser maior e melhor ainda que do ano passado. A passagem dos animais para a arena fica sob o palco, evitando que os bretes avancem sobre a pista. Também vamos investir na sonorização, que terá apenas musicas regionais, e muitas outras novidades. Aguardem”, disse, animada, a presidente da Fundação de Turísmo, Lusiane Queiroz.

A entrada é franca para os três dias do Festival, incluindo-se aí os shows, rodeios e demais competições dos esportes pantaneiros.

Jornal Midiamax