Geral

Festival de artes marciais começa hoje no Guanandizão

A Federação de Karatê Tokay-Kan/MS, em parceria com o governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), realiza hoje e amanhã (27 e 28) o 9º Festival de Artes Marciais e Lutas de Mato Grosso do Sul, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão).           As […]

Arquivo Publicado em 27/03/2010, às 10h58

None

A Federação de Karatê Tokay-Kan/MS, em parceria com o governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), realiza hoje e amanhã (27 e 28) o 9º Festival de Artes Marciais e Lutas de Mato Grosso do Sul, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão).


          As Artes Marciais têm como objetivo o desenvolvimento integral favorecendo comportamentos e hábitos saudáveis aos praticantes, propiciando o conhecimento e a difusão da filosofia oriental milenar e da cultura esportiva das Artes Marciais, além do exercício da cidadania.


          Para Julio Cesar Komiyama, presidente da Fundesporte, o festival tem como objetivo promover o congraçamento social e desportivo, o intercâmbio técnico dos praticantes, fortalecendo o caráter e a cidadania, além de renovar os talentos marciais de Mato Grosso do Sul.


          Para este ano, 11 federações de lutas confirmaram presença no evento. São elas: Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Federação de Capoeira, Federação de Jiu-Jitsu, Federação de Judô, Federação de Lutas Associadas, Federação de Karatê Oficial de Mato Grosso do Sul, Federação de Karatê Tokay-Kan, Federação de Kung-Fu, Federação de Kung-Fu Wushu, Federação de Muaythai, Federação de Taekwondo. A expectativa é que aproximadamente 1.800 pessoas, entre atletas, técnicos, coordenadores e árbitros, estejam envolvidos no festival.


          O formato do evento caracteriza-se em competições de combates de 11 modalidades, cada qual num espaço especifico (área de luta), que acontecem de forma simultânea no mesmo local, oportunizando ao público conhecer e apreciar as diversas modalidades de artes marciais e lutas de Mato Grosso do Sul. A entrada é gratuita.


Jornal Midiamax