O Conexão Hip Hop Festival, organizado pela Central Única das Favelas de Dourados, realizará a sua 3º edição com o objetivo de difundir a cultura hip hop para todos os cantos da cidade. O festival acontecerá no dia 18 de dezembro, domingo, na Praça Antonio João, e promete trazer o melhor da cultura de rua para Dourados.

A partir das 17 horas, vários grupos de rap subirão ao palco para cantar um pouco de sua história. A atração principal será o grupo Discriminados de Brasília, além de um campeonato de break com os melhores b-boys do estado.

Segundo o coordenador da CUFA de Dourados, Higor Marcelo, “esse festival é um marco para a cultura hip hop de nossa cidade. Com ele desmistificamos a imagem do rapper, do b-boy e daquele que ouve a nossa música, que é voltada para todos, sem segregação nenhuma”.

O break é a forma de dança em seu conceito pleno, uma dança que movimenta todas as partes do corpo e requer disciplina, concentração e vontade de se expressar dançando. Hoje, dois dos melhores b-boys do Brasil são douradenses. Wildenes e Rocka foram os vencedores do maior festival de break do Brasil: o BRADAN (Brasil Break Dance).