Foi sancionado a lei de número 3.982/2010, que inclui no anexo ao Calendário Oficial de Eventos, instituído pela lei nº 3.945, de 4 de agosto de 2010, a Festa do Leite, realizada tradicionalmente no mês de agosto de cada ano, no município de Nova Alvorada do Sul. O município atualmente possui uma população de 16.433 habitantes e fica a 110 quilômetros da capital sul-mato-grossense. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (15).

O projeto de lei 178/10, sobre o assunto, é de autoria do deputado Junior Mochi. O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa no dia 8 de dezembro. Neste ano o município de Nova Alvorada do Sul promoveu no mês de agosto, a sua IV Festa do Leite, com vastas atrações, englobando cursos de inclusão digital, ordenha de animais do torneio leiteiro, cavalgada, torneio dos tomadores de leite e premiações. Segundo a prefeitura, durante os três dias de festas, foram reunidas mais de 20 mil pessoas.

Turismo

Nova Alvorada do Sul também possui eventos como: Carnavorada (carnaval de rua), Festa Junina Integrada das Escolas Municipais, Rodeios, Festas do Laço Comprido, Competições Esportivas Municipais, Regionais e Estaduais, Speed Way, Encontros de Moto – Route 163 e a Festa do Caminhoneiro ou de São Cristóvão, o padroeiro oficial da municipalidade.