O Clube do Laço Aliança da Fronteira promove nos dias 20, 21 e 22 de agosto a 6ª Festa do Laço Comprido. Já está confirmada a participação de aproximadamente 150 competidores de várias regiões do estado, do Paraná e também de São Paulo.

O Encontro de Laço Comprido começa todos os dias com o baile carapé a partir das 17 horas e não tem hora para acabar. Na sábado haverá um grandioso baile com a Julio e Jakceli, de Amambai, que fará um show musical no local, a partir das 23h no sábado. A entrada no recinto é gratuita e toda a população é convidada a prestigiar as disputas.

Segundo o patrão Teco, o objetivo da festa é resgatar a tradição do homem do campo, que segundo ele, está um pouco esquecida. “Nesse esporte resgatamos a tradição do homem do campo”, comenta. A organização do evento informa aos competidores que permanecerão no local durante os três dias acampados com seus familiares, que será montada praça de alimentação com venda de refeições, salgados, espetos e refrigerantes.

Conforme Ronaldo Belei (Teco) o evento acaba envolvendo o município em um clima de festa. “Para a abertura do evento será realizada uma cavalgada na sexta-feira, dia 20, e esperamos ter uma participação popular muito grande. Além de ser uma festa muito tradicional, é importante porque divulga a cidade com nossos eventos”, disse, afirmando que a Festa do Laço Comprido é um evento do qual a população da cidade gosta muito e espera com ansiedade todos os anos.

A organização está confiante na presença de um bom público nesta edição da Festa do Laço de Sete Quedas.