Ferrari diz que resultado é uma decepção, mas elogia Massa

O chefe de equipe Ferrari, Stefano Domenicali, declarou após o GP da Malásia de F-1 que a escuderia não pode ficar feliz com os resultados do final de semana. O brasileiro Felipe Massa largou em 21º lugar e terminou a corrida em sétimo, assumindo a liderança do Mundial de Pilotos com 39 pontos. O espanhol […]
| 05/04/2010
- 03:08
Ferrari diz que resultado é uma decepção, mas elogia Massa

O chefe de equipe Ferrari, Stefano Domenicali, declarou após o GP da Malásia de F-1 que a escuderia não pode ficar feliz com os resultados do final de semana.

O brasileiro Felipe Massa largou em 21º lugar e terminou a corrida em sétimo, assumindo a liderança do Mundial de Pilotos com 39 pontos. O espanhol Fernando Alonso saiu na 19º posição e abandonou a corrida a duas voltas do final –o bicampeão mundial é o vice-líder, com 37 pontos.

“Não podemos estar contentes. Tínhamos chegado à Malásia com outros objetivos e levar para casa apenas seis pontos é uma decepção. O resultado é consequência do treino de classificação de ontem”, disse Domenicali.

 

“Tivemos problemas de confiabilidade que devem servir de aviso. Se queremos disputar o título, temos que melhorar neste aspecto”, alertou.

Apesar das queixas, o chefe de equipe da Ferrari elogiou seus pilotos. Segundo ele, Massa “fez uma grande corrida e liderar o Mundial é uma justa recompensa pelo que fez neste início de temporada”.

“Alonso fez uma corrida extraordinária, levando em conta que tinha um problema para passar as marchas desde a volta de apresentação. Dirigir nessas condições era uma façanha e ele foi capaz de lutar pelos pontos até o final”, lembrou Domenicali.

 

Por fim, Domenicali fez um balanço positivo do desempenho da Ferrari nas três corridas já disputadas nesta temporada da F-1.

“Estamos à frente dos Mundiais de Pilotos e Construtores e demonstramos que somos competitivos no mais alto nível. Sabemos o que temos que melhorar e que temos um grande potencial”, afirmou o chefe de equipe.

 

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias