Não será desta vez que a torcida brasileira verá Luiz Felipe Scolari novamente no comando da Seleção. Pentacampeão mundial em 2002, o treinador foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como novo comandante do Palmeiras e descartou se dividir entre o clube e a Seleção:

– Eu me apresento hoje (quinta-feira) no Palmeiras com o intuito de trabalhar no Palmeiras. Eu nunca trabalho em qualquer lugar com a intenção e o pensamento de um cargo em um segundo lugar. Se tiver de sair solicitado por A ou B vai ser comunicado ao presidente do clube.

 Eu nem assinei o contrato com o Palmeiras ainda. Eu já vou até pedir aumento para o Cipullo. Se, se… A única certeza é que estou no Palmeiras e vou fazer meu trabalho no Palmeiras. Não vamos alimentar uma situação que não existe. Neste momento, eu quero encerrar essa questão (possibilidade de assumir o Brasil). Hoje, o Palmeiras é a minha vida – completou Felipão.

Sendo assim, aumenta a expectativa pelo nome do sucessor de Dunga. Mano Menezes, Muricy Ramalho, Leonardo, Ricardo Gomes, Joel Santana, Luxemburgo e Parreira são os mais cotados.

No dia 10 de agosto, haverá um amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey (EUA). Antes desta data, se espera que já seja anunciado o nome do novo treinador.