Geral

Feira Central recebe Campeonato de Robótica no dia 30

No dia 30 de outubro (sábado), das 14 às 22 horas, a Feira Central será palco para a realização do Campeonato de Robótica, resultado do Projeto Promove Engenhar. Participam oito equipes formadas por alunos de cinco escolas estaduais: Dr. Arthur de Vasconcellos Dias, José Maria Hugo Rodrigues, Padre João Greiner, Professora Ada Teixeira dos Santos […]

Arquivo Publicado em 24/10/2010, às 17h00

None

No dia 30 de outubro (sábado), das 14 às 22 horas, a Feira Central será palco para a realização do Campeonato de Robótica, resultado do Projeto Promove Engenhar. Participam oito equipes formadas por alunos de cinco escolas estaduais: Dr. Arthur de Vasconcellos Dias, José Maria Hugo Rodrigues, Padre João Greiner, Professora Ada Teixeira dos Santos Pereira e Professora Joelina de Almeida Xavier.

O campeonato consiste na execução de tarefas autônomas por robôs projetados, montados e programados pelos alunos de cada escola envolvida. “Cada tarefa deve ser executada sem interferência humana, com os robôs tomando decisões do que fazer a partir dos sinais recebidos por sensores”, explica o professor Mauro Conti Pereira, coordenador dos cursos de Engenharia Mecatrônica e Mecânica da UCDB.

Jornal Midiamax