‘Fechamento do parque’: PT diz que vai acionar OIT contra André

Presidente da OAB/MS afirmou que ato fere a Constituição

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente da OAB/MS afirmou que ato fere a Constituição

O PT vai acionar a OIT (Organização Internacional do Trabalho) contra o governador André Puccinelli (PMDB) em decorrência de ele ter dado ordem no último dia 30 para que policiais militares ‘fechassem’ o Parque dos Poderes impedindo a entrada de servidores da educação que fizeram um protesto contra o reajuste salarial na Assembleia Legislativa. A informação é do ex-governador Zeca do PT durante evento de lançamento do seu escritório político, no Jardim dos Estados. 

De acordo com Zeca, a atitude do governador foi uma afronta a Constituição. “Isso é um atentado contra o direito de ir e vir. Essa atitude vai contra a democracia”. Principal adversário político de Puccinelli nessas eleições, Zeca relato que presenciou juntamente com sua mulher, a professora Gilda Maria dos Santos a atitude dos policiais parando ônibus dos manifestantes, em Terenos. “Eu estava indo com Gilda para Dois Irmãos do Buriti quando vimos os policiais abordando os ônibus. Nós achamos que uma ação para encontrar droga. Isso foi um absurdo”, contou.

Nas rodovias de acesso às saídas da cidade, uma fiscalização que reuniu todas as polícias e, ainda, fiscais da Iagro e Agepan, barrou a chegada dos manifestantes que seguiam de ônibus, vindos do interior.

Ainda conforme o pré-candidato ao governo, ele está tentando marcar juntamente com o diretório do PT uma reunião no Ministério do Trabalho e no da Justiça para tratar deste assunto.

Conteúdos relacionados