A Fundação de Cultura divulgou hoje resultado da seleção dos inscritos no Edital do 7º Festival América do Sul (FAS), que acontece de 28 de abril a 2 de maio, em Corumbá.

Neste ano houve 14 inscritos para as seleções de dança, teatro e circo, além das 22 inscrições para a seleção de música. Destas, foram selecionados os grupo de dança Funk-se e Dançurbana; Mercado Cênico e Handÿ – Grupo de Pesquisa e Experimento, para as peças teatrais; e o Circo do Mato para o espetáculo circense. Na área de música foram selecionadas as cantoras Karina Marques e Marina Dalla; o duo Cancionâncias (foto); o show instrumental de Anderson Rocha e a banda douradense André Pantera e Banda.

Os inscritos foram avaliados por uma comissão julgadora, composta pelo ator e diretor teatral Anderson Lima; pela jornalista Moema Vilela; e pela bailarina, professora e coreógrafa Márcia Raquel Rolon, que julgaram os méritos dos inscritos para a seleção das artes cênicas.

Já a comissão julgadora na área de música foi formada pela coordenadora do Núcleo de Música da FCMS, Ângela Finger; pelo músico e produtor Gustavo “Guga” Renato Borba, e pelos jornalistas Oscar Rocha (Correio do Estado) e Clayton Sales (Uniderp FM). Todos os jurados procuraram atender fidedignamente os requisitos do edital.

Festival de Inverno de Bonito

Ainda encontram-se abertas as seleções para artes cênicas (dança, teatro e circo) e música para o Festival de Inverno de Bonito-2010. A data limite para participar do Edital é 29 de janeiro. Mais informações e edital completo para participação estão disponíveis no site da FCMS (www.fundacaodecultura.ms.gov.br).