Geral

Família de Mandela reclama de pressão da Fifa

A família de Nelson Mandela reclamou, neste domingo, da ”extrema pressão” que a Fifa impôs sobre o ex-presidente sul-africano para que ele acompanhe a decisão da Copa do Mundo, entre Holanda e Espanha, em Johannesburgo. Desde a morte de sua bisneta Zenani Mandela, de apenas 13 anos, em acidente de carro ocorrido logo após a […]

Arquivo Publicado em 11/07/2010, às 11h14

None

A família de Nelson Mandela reclamou, neste domingo, da ”extrema pressão” que a Fifa impôs sobre o ex-presidente sul-africano para que ele acompanhe a decisão da Copa do Mundo, entre Holanda e Espanha, em Johannesburgo.


Desde a morte de sua bisneta Zenani Mandela, de apenas 13 anos, em acidente de carro ocorrido logo após a abertura do Mundial, o grande ícone de 91 anos manteve certa distância da Copa.


“Estamos sob extrema pressão da Fifa, que parece exigir a presença do meu avô na final”, criticou o neto de Mandela, Mandla, à Rádio BBC. “A Fifa deveria entender que perdemos alguém da família e estamos de luto, o que deveria ser razão para nos deixar em paz”.


Ainda no aguardo de Mandela, a Fifa não divulgou quem entregará a taça para o capitão da equipe vencedora neste domingo. Há a expectativa de que seja o ex-presidente sul-africano, mas sua saúde debilitada seria um obstáculo para que ele vá ao Soccer City.

Jornal Midiamax