Geral

Famasul realiza seminário para discutir seguro rural

A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) realiza no próximo dia 29 o seminário “Risco e Gestão do Seguro Rural”. Em sua terceira edição e pela primeira realizado em Campo Grande, o evento tem o objetivo de promover a discussão entre os atores da cadeia produtora, corretores de seguros e governo do estado […]

Arquivo Publicado em 10/07/2010, às 22h28

None

A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) realiza no próximo dia 29 o seminário “Risco e Gestão do Seguro Rural”. Em sua terceira edição e pela primeira realizado em Campo Grande, o evento tem o objetivo de promover a discussão entre os atores da cadeia produtora, corretores de seguros e governo do estado sobre as melhores alternativas para o seguro rural.


O seminário conta com o apoio da Escola Nacional de Seguros, Unicamp, Embrapa e do Sindicato dos Corretores de Seguros e Capitalização e Previdência Privada de MS (Sincor/MS). O evento terá abertura a secretária Tereza Cristina Correa da Costa Dias, com a palestra ‘Estratégia e prioridades para a agricultura de Mato Grosso do Sul: a importância do seguro rural’.


Das 9 horas às 13 horas acontece o painel “A importância, os desafios e as oportunidades do seguro rural”. O painel conta com a participação dos palestrantes Claudio Contador, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Escola Nacional de Seguros; Wellington Soares de Almeida, Diretor do Departamento de Gestão de Risco da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Wady Cury, Diretor Técnico da Companhia de Seguros Aliança do Brasil.


Após um intervalo das 11 horas às 14h30 os participantes retornam para o auditório, onde o evento prossegue com a palestra ‘Consórcio mMilho com braquiária para estabilidade produtiva da soja’, ministrada pela analista na Embrapa Agropecuária Oeste, Gessi Ceccon. Às 15 horas acontece o segundo painel: Problemas e desafios na operacionalização do seguro rural, com a participação do Presidente da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja), Almir Dalpasquale, do professor da Escola Nacional de Seguros, Bruno Kelly, e do economista da Federação de Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Pedro Loyola.


O seminário prossegue com a palestra ‘Papel das Cooperativas na Gestão do Seguro Agrícola’, ministrada pelo engenheiro agrônomo e mestre em economia aplicada, Paulo Cesar Dias do Nascimento Junior. Em seguida, o diretor comercial da UBF Seguros, Geraldo Mafra, ministra a palestra ‘Seguro Rural – Desafios para a sua Operacionalização’.


Os interessados devem se inscrever pelo link http://www.funenseg.org.br/eventos.php?id=5411

Jornal Midiamax